sábado, 29 de maio de 2010

I Seminário de Gestão e Políticas Públicas da Faculdade Dom Pedro II



Foi realizado na manhã de sábado, 29 de maio do corrente ano, o I Seminário de Gestão Pública e Políticas Públicas da Faculdade Dom Pedro II, situada no bairro do Comércio.
O objetivo do Seminário foi abordar as principais Políticas Públicas que interferem diretamente na vida dos cidadãos, numa perspectiva de uma sociedade mais igual e cada dia mais responsável.
A senhora Heide Damasceno foi a primeira palestrante do Seminário e falou da atuação do Serviço Social na Educação, transmitindo a sua experiência enquanto assistente social no Instituto Federal da Bahia – IFBA, no Campus Santo Amaro. Heide, que também faz parte da Comissão de Educação do CRESS – Conselho Regional de Serviço Social da Bahia explicou o trabalho da Comissão e salientou a importância das políticas públicas que beneficiam os atores sociais e contribuem para a minimização das desigualdades sociais.
Em seguida, o vereador Orlando Palhinha que também compôs a mesa como palestrante, explanou sobre os projetos 108 e 109/2009 de sua autoria, que foram aprovados na Câmara de Vereadores de Salvador e já seguiram para o Prefeito e o Governador do Estado. Os projetos visam inserir o Assistente Social nas Escolas Públicas de Salvador e do Estado da Bahia, com o objetivo de combater diversos problemas que atingem a comunidade escolar, em especial a evasão escolar e o uso de substâncias pisicoativas.
Palhinha também explanou sobre o Projeto de Indicação 61/2007, apresentado por ele ao Governador do Estado, que visa a construção de Centros Gratuitos para Recuperação de Dependentes Químicos e falou da sua luta para que este Projeto seja aprovado. “Estou cobrando constantemente do Governador Jaques Wagner a aprovação do Projeto para que os dependentes químicos que não tem condições de pagar um centro particular possam se recuperar das drogas e serem reintegrados à sociedade. As drogas estão acabando com as famílias e todos os dias nós estamos acompanhando na imprensa casos de pessoas assassinadas pelo envolvimento com as drogas. Precisamos agir”.
Ao termino, Palhinha parabenizou a coordenação do evento, formada pelas alunas Cláudia Reis, Daniela Almeida, Jalila Passos e Michele Pimenta.
Também participaram do evento o Major Anildo Rocha, o Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira e a Srª Carla Castro, assistente social, especializada em gestão de Recursos Humanos.

Matérias Anteriores